Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar E por A mais B Eu quero demonstrar Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral E para resolver este problema Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor Se vão as paralelas Ao infinito se encontrar Por que demoram tanto os corações a se integrar? Se infinitamente, incomensuravelmente, Eu estou perdidamente apaixonado por você.
Antônio Carlos Jobim
CLIQUE AQUI PARA SER REDIRECIONADO PASSEIO DA MATEMÁTICA Interpolei nesse caminho A interseção de duas vidas Tangenciei esferas erguidas No binômio do teu ninho
Fiz arranjos de desejos
Na matriz da imaginação Tua co-senóide então Derivou-me com teus beijos
No prazer determinante
Da combinatória usual Fostes meu discriminante O meu módulo ideal
Osiel Barbosa da Silva
SER MATEMÁTICA É...
|
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". Cora Coralina
Como auxiliar as crianças no desenvolvimento da Disciplina Matemática
É involuntário a forma como os números chegam até as crianças. Isto ocorre no dia a dia é só observar ao seu redor. Por isso o professor deve ser o facilitador da criança, para que ela possa perceber os números e fazer com que o mesmo lhe tragam valores reais e significativos quando tratados dentro da sala de aula. O professor, como em todas as outras disciplinas é o facilitador e orientador nesse processo, ele auxilia a questionar, pensar, discutir, propor desafios aos pequenos, estimular a resolução de problemas e o raciocínio..
O trabalho pode ser desenvolvido por meio de brincadeiras, histórias, cantigas, jogos, atividades lúdicas, elaboração de coleções, atividades de culinária como fontes de aprendizagem, dentre outras.
Ao trabalhar através do lúdico o educando transmite um ambiente atraente, prazeroso que proporciona o desenvolvimento integral da criança, facilitando assim o processo de aprendizagem como um todo.
Hoje temos alguns objetos conhecidos para ser utilizados no processo de aprendizagem, como por exemplo: o material dourado, dominó, palito de sorvete, lápis de cor e outros materiais que possam ser confeccionados por nós, professores, para maior interação do aluno.
A criança tem que gostar do que está aprendendo, assim podemos passar conceitos, utilizando vários artifícios do cotidiano infantil, balas, canetinhas , brinquedos, etc. Não esquecendo das músicas e parlendas, que auxiliam a aula em um ritmo mais animado.
Nesse blog vamos mostrar sugestões de todo o tipo para inserção da matemática na aprendizagem da criança dentre outras disciplinas.
Trabalho desenvolvido pela Faculdade Anhanguera de Campinas Unidade 03
Orientadora: Regina Faveri
Integrantes do Grupo
Eliane Aparecida da Silva RA 3715661549
Sandra Priscila Santos RA 4252057879
Tathiane Pereira Corrêa RA 3776759522
Tatiane Modonezi RA 1299858169
Nenhum comentário:
Postar um comentário